domingo, 11 de junho de 2017

Conheça a Saboia

Brasão de armas de Turim, Vale d'Aosta, Turim, Itália, França, Alpes, Aosta, viagens internacionais, agência de viagens, turismo, lua de mel, pacotes internacionais, roteiros europeus, Savoia, Saboia
                 

                   Saboia ou Savoia em italiano é uma região cultural que compartilha territórios na região dos Alpes distribuídos entre porções das atuais França, Itália e Suíça.

Brasão de armas de Turim, Vale d'Aosta, Turim, Itália, França, Alpes, Aosta, viagens internacionais, agência de viagens, turismo, lua de mel, pacotes internacionais, roteiros europeus       A região histórica emergiu como um feudo da Casa de Saboia, durante os séculos XI e XIV, instalado oficialmente em 1003 por Rodolfo III de Borgonha. A Casa de Saboia tornou-se a dinastia real que sobreviveu por mais tempo na Europa (quase mil anos), sendo a casa a que pertencia o último rei da Itália, Humberto II, o qual foi deposto pela proclamação da República Italiana em 1946. 

         O território de Saboia foi anexado à França em 1792 sob a Primeira República Francesa, antes de serem devolvidos ao Reino do Piemonte-Sardenha em 1815. Parte da região, juntamente com o Condado de Nice, foi definitivamente anexada ao território francês por um plebiscito em 1860, no âmbito do Segundo Império Francês, como parte de um acordo político (Tratado de Turim) mediado entre o imperador francês Napoleão III e o rei Victor Emmanuel II do Reino da Sardenha, que iniciou o processo de unificação da Itália. 

Brasão de armas de Turim, Vale d'Aosta, Turim, Itália, França, Alpes, Aosta, viagens internacionais, agência de viagens, turismo, lua de mel, pacotes internacionais, roteiros europeus                  A antiga capital da Saboia, Turim, é hoje uma das principais cidades italianas, sendo a quarta maior em densidade populacional, com mais de dois milhões de habitantes em sua área metropolitana. É também a sede da fabricante de automóveis FIAT, cujo nome original era Fabrica Italiana de Automóveis  Torino, tornando a cidade um dos maiores polos industriais do país, além de ser herdeira de uma rica tradição histórica que enfeita seu centro histórico com palácios, catedrais e prédios suntuosos.

              Como sede de um feudo do medievo e antiga capital de um reino próspero, Turim apresenta uma série de monumentos, palácios, igrejas e castelos que encantam qualquer turista aficionado em temas ligados à história, particularmente dos últimos mil anos que a cidade foi protagonista, apesar de sua fundação ser bem mais antiga, anterior mesmo à dominação romana.

                      Outra possibilidade que a cidade oferece é o acesso a outros pontos de interesse, como a famosa cidade de Milão, distante apenas 145 Km que podem ser percorridos de trem regular ou mesmo de carro, demandando tanto de uma forma quanto de outra pouco mais de uma hora para se percorrer o trajeto.

                  Um outro itinerário que se pode fazer a partir da antiga capital do Ducado de Saboia é o lindo Roteiro do Vale d'Aosta, uma encantadora região alpina que ainda hoje guarda as tradições do passado com populações que misturam em um só povo características francófonas e italianas. Este Roteiro proposto pela Militur Viagens será em breve apresentado no blog e possui uma forma circular, percorrendo a tríplice fronteira entre França, Itália e Suíça, repassando os antigos limites da histórica região onde outrora reinou a poderosa família de Saboia. 

                     O centro da região é marcado pelo Monte Bianco, ou Mont Blanc para os Franceses, ponto culminante dos Alpes e marco de fronteira entre os dois países que, com seu túnel de 11 Km, inaugurado por Charles de Gaulle em 1965, diminuiu a distância entre Turim e Chamonix Mont Blanc em cerca de 50 Km, facilitando o trânsito entre França e Itália. Como tudo tem um preço... o valor para cruzar o famoso túnel sob a Aiguille du Midi  (Agulha do Sul do Mont Blanc), custa cerca de 50 euros por automóvel, mas o visual alpino vale muito a pena!

Vale d'Aosta, Turim, Itália, França, Alpes, Aosta, viagens internacionais, agência de viagens, turismo, lua de mel, pacotes internacionais, roteiros europeus
Mont Blanc

XXX
                       Gostou do post? Deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos. Eles certamente irão gostar de conhecer esta linda região da Europa repleta de belezas naturais e histórias de poder e conquistas. Se ficou curioso para saber um pouco mais, mande-nos sua pergunta que teremos prazer em respondê-la. Querendo conhecer o norte da Itália ou outra região do mundo, entre em contato com a Militur Viagens Internacionais pelo mail gerencia@militurviagens. com ou acesse nosso site.

Vale d'Aosta, Turim, Itália, França, Alpes, Aosta, viagens internacionais, agência de viagens, turismo, lua de mel, pacotes internacionais, roteiros europeus


Nenhum comentário:

Postar um comentário